Nooossaaaa...qto tempo não escrevo nada...sem tempo, sem inspiração, sem vontade...sem saco p escrever...
Mas hj recebi por email um texto ótimo...e vou colocar aqui...de resto...esperar pra ver...
"Uma bolinha minúscula do meu sorvete preferido. Uma só.
Qto mais sofisticado o restaurante, menor a porção da sobremesa.
Aí, a vontade q dá é de passar numa loja de conveniência, comprar um litro de sorvete bem cremoso e saborear em casa c direito a repetir qtas vezes a gente quizer, sem pensar em calorias, boas maneiras ou moderação."
O sorvete é só um exemplo do q tem sido o nosso cotidiano.
A vida anda cheia de meias porções, de prazeres meia boca, de aventuras pela metade.
A gente sai pra jantar mas come pouco.
Vai à festa de casamento mas resiste aos bombons.
Conquista a chamada liberdade sexual, mas tem q fingir q é difícil (a imensa maioria das mulheres continua c pavor de ser rotulada de "fácil").
Adora tomar um banho demorado, mas se contém pra não desperdiçar os recursos do planeta.
Quer beijar aquele cara 20 anos mais novo, mas tem medo de fazer papel ridículo.
Tem vontade de ficar em casa vendo um DVD, esparramada no sofá, mas se obriga a ir malhar.
E por aí vai.
Tantos deveres, tanta preocupação em "acertar", tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação...
Aí a vida vai ficando sem tempero, politicamente correta e existencialmente sem-graça, enquanto a gente vai ficando melancolicamente sem tesão...
Às vezes dá vontade de fazer tudo "errado".
Deixar de lado a régua, o compasso, a bússola, a balança e os 10 mandamentos.
Ser ridícula, inadequada, incoerente e não estar nem aípro q dizem e o q pensam a nosso respeito.
Recusar prazeres incompletos e meias porções.
Até Santo Agostinho, q foi santo, uma vez se rebelou e disse uma frase mais ou menos assim:
"Deus, dai-me continência e castidade, mas não agora..."
Nós, q não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem, podemos (devemos?) desejar várias bolas de sorvete, bombons de mtos sabores, vários beijos bem dados, a água batendo sem pressa no corpo, o coração saciado.
Um dia a gente cria juízo.
Um dia.
Não tem q ser agora.
Por isso, garçom, por favor, me traga: cinco bolas de sorvete de chocolate, um sofá pra eu ver 10 episódios do "Law and Order", uma caixa de trufas bem macias e o Richard Gere, nu, embrulhado pra presente.
Ok? Não necessariamente nessa ordem.
Depois a gente vê como é q faz pra consertar o estrago...
"Você nasce sem pedir e morre sem querer. Aproveite o intervalo."
Danuza Leão
domingo, 13 de dezembro de 2009
hoje
Postado por
cacá
às
9:26 PM
1 comentários
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
a alegria do ser
Para demonstrar como você se deixou dominar pelo tempo psicológico, experimente usar um critério simples.
PERGUNTE A SI MESMO: existem alegria, naturalidade e leveza no que estou fazendo? Se não existirem, é porque o tempo está encobrindo o momento presente e você está percebendo a vida como um encargo ou uma luta.
A ausência de alegria, naturalidade ou leveza no que estamos fazendo não significa, necessariamente, que precisemos mudar o que estamos fazendo. Talvez baste mudarmos o como. "Como" é sempre mais importante do que "o quê". Verifique se você pode dar muito mais atenção ao fazer do que ao resultado desejado através do fazer. Dê a sua inteira atenção para o que quer que o momento apresente. Isso implica que você aceitou totalmente o que é, porque não se pode dar atenção completa a alguma coisa e, ao mesmo tempo, resistir a ela.
ECKHART TOLLE
Postado por
cacá
às
10:47 AM
1 comentários
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
calorias...
QUE EXPLICAÇÃO INCONTESTÁVEL !!
A melhor explicação de todaaaaaaas!!!!
O que são Calorias?
"Calorias são pequenos vermes, inescrupulosos, que vivem nos guarda-roupas e que, durante a noite, apertam as roupas das pessoas."
SEMPRE DESCONFIEI QUE ERA ISSO MESMO.......
Postado por
cacá
às
4:10 PM
0
comentários
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
amo meus amigos
Postado por
cacá
às
9:50 AM
0
comentários
quarta-feira, 29 de julho de 2009
a flor da amizade
Postado por
cacá
às
12:39 AM
0
comentários
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Postado por
cacá
às
11:52 AM
1 comentários
segunda-feira, 27 de abril de 2009
sinta saudade daquilo q viveu
Postado por
cacá
às
5:34 PM
3
comentários
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Incoerência católica - Drauzio Varella
Aos colegas de Pernambuco responsáveis pelo abortamento na menina de nove anos, quero dar os parabéns. Nossa profissão foi criada para aliviar o sofrimento humano; exatamente o que vocês fizeram dentro da lei ao interromper a prenhez gemelar numa criança franzina. Apesar da ausência de qualquer gesto de solidariedade por parte de nossas associações, conselhos regionais ou federais, estou certo de que lhes presto esta homenagem em nome de milhares de colegas nossos.
Não se deixem abater, é preciso entender as normas da Igreja Católica. Seu compromisso é com a vida depois da morte. Para ela, o sofrimento é purificador: "Chorai e gemei neste vale de lágrimas, porque vosso será o reino dos céus", não é o que pregam?
É uma cosmovisão antagônica à da medicina. Nenhum de nós daria tal conselho em lugar de analgésicos para alguém com cólica renal. Nosso compromisso profissional é com a vida terrena, o deles, com a eterna. Enquanto nossos pacientes cobram resultados concretos, os fiéis que os seguem precisam antes morrer para ter o direito de fazê-lo.
Podemos acusar a Igreja Católica de inúmeros equívocos e de crimes contra a humanidade, jamais de incoerência. Incoerentes são os católicos que esperam dela atitudes incompatíveis com os princípios que a regem desde os tempos da Inquisição.
Se os católicos consideram o embrião sagrado, já que a alma se instalaria no instante em que o espermatozoidese esgueira entre os poros da membrana que reveste o óvulo, como podem estranhar que um prelado reaja com agressividade contra a interrupção de uma gravidez, ainda que a vida da mãe estuprada corra perigo extremo?
O arcebispo de Olinda e Recife não cometeu nenhum disparate, agiu em obediência estrita ao Código Penal do Direito Canônico: o cânon 1398 prescreve a excomunhão automática em caso de abortamento.
Por que cobrar a excomunhão do padrasto estuprador, quando os católicos sempre silenciaram diante dos abusos sexuais contra meninos, perpetrados nos cantos das sacristias e dos colégios religiosos? Além da transferência para outras paróquias, qual a sanção aplicada contra os atos criminosos desses padres que nós, ex-alunos de colégios católicos, testemunhamos?
Não há o que reclamar. A política do Vaticano é claríssima: não excomunga estupradores. Em nota à imprensa a respeito do episódio, afirmou Gianfranco Grieco, chefe do Conselho do Vaticano para a Família: "A igreja não pode nunca trair suaposição, que é a de defender a vida, da concepção até seu término natural, mesmo diante de um drama humano tão forte, como o da violência contra uma menina".
Por que não dizer a esse senhor que tal justificativa ofende a inteligência humana: defender a vida da concepção até a morte? Não seja descarado, senhor Grieco, as cadeias estão lotadas de bandidos cruéis e de assassinos da pior espécie que contam com a complacência piedosa da instituição à qual o senhor pertence.
Os católicos precisam ver a igreja como ela é, aferrada a sua lógica interna, seus princípios medievais, dogmas e cânones. Embora existam sacerdotes dignos de respeito e admiração, defensores dos anseios das pessoas humildes com as quais convivem, a burocracia hierárquica jamais lhes concederá voz ativa.
A esperança de que a instituição um dia adote posturas condizentes com os apelos sociais é vã; a modernização não virá. É ingenuidade esperar por ela.
Os males que a igreja causa à sociedade em nome de Deus vão muito além da excomunhão de médicos, medida arbitrária de impacto desprezível. O verdadeiro perigo está em sua vocação secular para apoderar-se da maquináriado Estado, por meio do poder intimidatório exercido sobre nossos dirigentes.
Não por acaso, no presente episódio manifestaram suas opiniões cautelosas apenas o presidente da República e o ministro da Saúde.
Os políticos não ousam afrontar a igreja. O poder dos religiosos não é consequência do conforto espiritual oferecido a seus rebanhos nem de filosofias transcendentais sobre os desígnios do céu e da terra, ele deriva da coação exercida sobre os políticos.
Quando a igreja condena a camisinha, o aborto, a pílula, as pesquisas com células-tronco ou o divórcio, não se limita a aconselhar os católicos a segui-la, instituição autoritária que é, mobiliza sua força política desproporcional para impor proibições a todos nós.......
só pra completar, depois que o Papa foi a Angola e pregou contra o preservativo, numa população em que 80% da população é contaminada pela AIDS.......sem comentários !!!
(Sábado, 14 de Março de 2009 Incoerência católica Por Drauzio Varella, para a Folha de S.Paulo)
Postado por
cacá
às
11:26 AM
2
comentários
segunda-feira, 30 de março de 2009
o paradoxo do nosso tempo
George Carlin
Postado por
cacá
às
8:28 AM
2
comentários
segunda-feira, 23 de março de 2009
saudades de minha mãe
Postado por
cacá
às
7:54 PM
6
comentários
terça-feira, 3 de março de 2009
mudanças
Postado por
cacá
às
4:48 AM
1 comentários
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
saudades...
Tava no orkut do meu amigo Má esse poema...adorei e plagiei, rsss
Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida.
Quando vejo retratos, quando sinto cheiros,quando escuto uma voz, quando me lembro do passado,eu sinto saudades...
Sinto saudades de amigos que nunca mais vi,de pessoas com quem não mais falei ou cruzei...
Sinto saudades da minha infância,do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro,do penúltimo e daqueles que ainda vou ter, se Deus quiser...
Sinto saudades do presente,que não aproveitei de todo,lembrando do passadoe apostando no futuro...
Sinto saudades do futuro,que se idealizado,provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser...
Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei!De quem disse que viria e nem apareceu;de quem apareceu correndo,sem me conhecer direito,de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer.
Sinto saudades dos que se foram e de quem não me despedi direito!Daqueles que não tiveram como me dizer adeus;de gente que passou na calçada contrária da minha vida e que só enxerguei de vislumbre!
Sinto saudades de coisas que tive e de outras que não tive mas quis muito ter!
Sinto saudades de coisas que nem sei se existiram.
Sinto saudades de coisas sérias,de coisas hilariantes,de casos, de experiências...
Sinto saudades do cachorrinho que eu tive um diae que me amava fielmente, como só os cães são capazes de fazer!
Sinto saudades dos livros que li e que me fizeram viajar!Sinto saudades dos discos que ouvi e que me fizeram sonhar,
Sinto saudades das coisas que vivi e das que deixei passar,sem curtir na totalidade.
Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que...não sei onde...para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi...Vejo o mundo girando e penso que poderia estar sentindo saudades
Em japonês, em russo,em italiano, em inglês...mas que minha saudade,por eu ter nascido no Brasil,só fala português, embora, lá no fundo, possa ser poliglota.Aliás, dizem que costuma-se usar sempre a língua pátria,espontaneamente quando estamos desesperados...para contar dinheiro... fazer amor...declarar sentimentos fortes...seja lá em que lugar do mundo estejamos.Eu acredito que um simples"I miss you"ou seja lá como possamos traduzir saudade em outra língua,nunca terá a mesma força e significado da nossa palavrinha.Talvez não exprima corretamentea imensa falta que sentimos de coisas ou pessoas queridas.E é por isso que eu tenho mais saudades...Porque encontrei uma palavra para usar todas as vezes em que sinto este aperto no peito,meio nostálgico, meio gostoso,mas que funciona melhor do que um sinal vital quando se quer falar de vida e de sentimentos.Ela é a prova inequívoca de que somos sensíveis!De que amamos muito o que tivemos e lamentamos as coisas boas que perdemos ao longo da nossa existência...
Postado por
cacá
às
8:31 PM
4
comentários
domingo, 18 de janeiro de 2009
frases perfeitas
"Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito..."
Albert Einstein
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar."
Nelson Mandela

Postado por
cacá
às
1:13 AM
2
comentários
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
hj
noooossa, mas q calor...to me desintegrando!!!
Eu já disse p mim msm q não ia mais me preocupar c os problemas alheios, but...
pq será q a gente cisma c certas coisas né? Pior, cismamos mtas vezes à toa, e daí q acabamos sofrendo por isso...
mas enfim... deixa isso pra lá...
será q tenho algo produtivo p postar hj???
hum... deixa eu pensar... ....................................................................................................................................................................
De tudo durante a vida
sempre valerá a pena
todo perder, todo ganhar
todo partir, todo ficar
todo encontro, todo desencontro
todo choro, todo riso
a vida é mesmo isso
mesmo que a gente não veja
há tempos de cegueira passageira
em que os olhos serão esquecidos
mas por todo sonho que será sonhado
valerá à pena ter adormecido…
Eu não vim trazer certezas… ou consolidar imagens, associar conceitos…
Não vim me moldar a consensos nem a entendimentos,
Não vim em busca de compreensão ou rótulos,
Nem mais, nem menos, nem dentro, nem fora.
Nada ou tudo, repleto ou vazio.
Mal ou bem, um ou dois.
Nem ontem, hoje, tampouco amanhã.
Apenas vim…
Postado por
cacá
às
8:15 PM
0
comentários
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
...por enquanto
Não tenho tido inspiração p postar algo legal, aliás, não tenho tido nem vontade...
To um saco mesmo, mas eu me aguento, hehe...
Tenho pensado mto ultimamente, e são tantas coisas... parece q to no meio de uma tempestade, q me joga de um lado p outro, q me cega, mas q ao mesmo tempo me faz perceber q láaaaaa no fundo existe uma luz q brilha...
parece q essa luz me chama, é como se estivesse querendo me mostrar algo, talvez algo q eu não esteja conseguindo ver, e q está bem diante de meus olhos, ou talvez um "algo novo", sei lá...
penso mto nas pessoas, e de uma certa forma em suas atitudes... de repente quem vc menos imagina está ao seu lado, e vc nem sabe, e, quem vc esperava...kd?
Bom... postei a letra de uma música q gosto mto, e q tem algum sentido no momento...
Além de outras cositas mas...
♥.:.*.:.♥_______♥.:.*.:.♥ _______♥.:.*.:.♥ ____♥.:.*.:.♥_______♥.:.*.:.♥_______♥.:.*.:.♥
Sua vida toda pode mudar em 1 segundo, e vc nunca sabe qdo isso pode acontecer.
Antes vc sabe q tipo de mundo é esse e depois é tudo diferente p vc, não ruím, talvez não sempre... mas diferente... para sempre.
Eu não sabia disto.
Até o dia q aconteceu... eu não sabia q poderia haver algo como "depois"... eu não sabia q para mim "antes" já havia terminado.
Agora estou marcada p sempre.
Penso o quão diferente minha vida poderia ter sido, e essa é a parte mais triste.
Talvez não dê p manter a felicidade fora de sua vida p sempre, assim como os problemas.
Sua vida toda pode mudar em 1 segundo e vc nunca sabe qdo isso acontecerá.
♥.:.*.:.♥_______♥.:.*.:.♥ _______♥.:.*.:.♥ ____♥.:.*.:.♥_______♥.:.*.:.♥_______♥.:.*.:.♥
Durante mtos anos esperamos encontrar alguém q nos compreenda, alguém q nos aceite como somos, capaz de nos oferecer felicidade apesar das duras provas.
Apenas ontem descobri q esse mágico alguém é o rosto q vemos no espelho.
( Richard Bach )
♥.:.*.:.♥_______♥.:.*.:.♥ _______♥.:.*.:.♥ ____♥.:.*.:.♥_______♥.:.*.:.♥_______♥.:.*.:.♥
Essa música tem td a ver...
Mudaram as estações e nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Está tudo assim tão diferente
Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber
Que o pra sempre
sempre acaba?
Mas nada vai conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguém
Só penso em você
E aí então estamos bem
Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está
E nem desistir, nem tentar
Agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa
(legião hurbana)
é... vc voltou pra casa, rápido demais mas voltou... um dia volto tb, e, aí nos encontraremos de novo...pq ainda
Postado por
cacá
às
9:32 PM
2
comentários
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
...

Postado por
cacá
às
12:30 AM
1 comentários
quinta-feira, 1 de janeiro de 2009
feliz ano novo


Postado por
cacá
às
6:19 PM
4
comentários