terça-feira, 3 de março de 2009

mudanças


Não tenho tido tempo, muito menos inspiração pra vir escrever...

esses últimos dias, ou melhor, o mês de fevereiro inteiro foi turbulento...não...foi triste...foi preocupante, foi surpreso...enfim, emoções diversas tomaram conta de mim...

mamys internada, e, hj se encontra num leito de uma UTI fria e assustadora...pessoas deletadas de minha vida...outras chegando e mostrando que podem fazer alguma diferença...outras ainda provando o qto são especiais...

tristeza, raiva, esperança, motivação, conforto...medo, dúvidas, bem estar, segurança...

uma mistura de sentimentos e sensações q me rodeiam, q estão fazendo parte de meus dias e tomando conta de mim de alguma forma.

De repente é um novo dia e vc percebe q aquela pessoa q esteve durante meses, anos, em sua vida podem não estar mais presentes, por N motivos...daí vc vira pro lado e percebe q outras surgiram do nada e estão fazendo a diferença...outras ainda q vc nem imaginava o qto significavam, mas estão bem próximas te provando o qto são valiosas...

Algumas ironias da vida, ou "peças" q a vida lhe prega. Ou até mesmo lições q a vida lhe dá.

De alguma forma, boa ou ruím, vc está sempre aprendendo algo...seja no q surge ou no q sempre esteve bem debaixo de seu nariz e vc teimava em não ver.

Mas é válido, desde q vc realmente saiba lidar c as mudanças, ou melhor, desde q vc as aceite e compreenda que p se viver o novo é preciso deixar o velho pra tráz.

Não encontraremos nada de novo se persistirmos nos velhos caminhos.

A renovação exige coragem...exige esforço, e exige sabedoria.

Estamos sempre buscando algo, e nunca nos damos conta q esse algo, na verdade, está dentro de nós. Basta reconhecê-lo p poder começar a por em prática o resultado dessa busca.

Acredito q sempre haverá medos, inseguranças, tristezas, alegrias, descepções, motivações...certas coisas, e sentimentos nunca deixarão de existir, e cabe a vc mesmo determinar como irão te afetar, como será sua reação...

o q está na nossa alma irá determinar as circunstâncias e experiências da nossa vida...ou essas experiências irão nos curar ou aleijarão nossa alma.

Os acontecimentos não ocorrem por acaso, e vc é livre para reagir do jeito que quizer. Mas o modo como vc reage é que determina os resultados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cacá, também acho que as respostas estão dentro de nós e cabe a nós saber interpretá-las, mas somente com amadurecimento conseguimos enxergar essas respostas.
Sinto muito pela sua mãe e espero que melhore. Nestas horas não há melhor companhia que a nossa fé. Quanto aos amigos, só reconhecemos os verdadeiros nas horas de dificuldades.
Feliz dia da mulher!! Beijus