sexta-feira, 7 de novembro de 2008

perda e última gde lição




Vou postar hj duas coisas, sobre a perda, e sobre a última
gde lição, mas c uma enorme tristeza dentro de mim, pois essa semana uma pessoa mto importante partiu p um novo plano, uma pessoa q amei mto, (amo ainda, pq p mim continua vivo, apenas partiu antes), mas como resolvi ler um pouco p me distrair aproveito e coloco algo sobre a perda, a saudade, uma forma de homenagear essa pessoa q perdi, e q um dia foi o meu gde amor aqui na Terra. Realmente isso q chamo de "fechar círculos", não imaginava q o meu a ser fechado fosse dessa maneira.
Depois vou postar tb um texto q prometi, depois daquele anterior "fechando circulos"( q por sinal agradou bastante mta gente ), tem td a ver, serve como complemento p reflexão... eu o tinha lá num post do ano passado, mas resolvi colocá-lo aqui, mais recente.
Preciso me distrair, ocupar a minha cabeça, embora sem vontade alguma...





♥     ♥     ♥     ♥     ♥      ♥           ♥            ♥





A Perda e a saudade...



A ausência da presença, machuca e fere o coração.
Cicatrizes que se abrem facilmente, mas que se fecham com a recordação.
Nunca esperamos um adeus, e mesmo que venhamos a dizer ou ouvi-lo, que não produza em nós, um sentimento de perda total, falta de força ou coragem. Pois esta é uma fraqueza humana ingrata, inata.
A verdadeira saudade é sentida por pessoas que se amam e se prezam e que neste maravilhoso vinculo de união, expressam constantemente sua presença.
Mesmo que seja sentida dolorosamente, esta perda de convívio é superada pela alegria das lembranças, que estarão cada vez mais vivas em nossas mentes, e marcadas com carinho em nossos corações.
Apesar da imensa solidão que sentimos no íntimo, uniremos forças para estarmos sempre felizes, pois, sem dúvidas, estaremos sendo lembrados, lá de outro plano, pelas mesmas pessoas em que estamos pensando neste exato momento, com as mesmas preocupações, alegrias e c a mesma imensa saudade...


(Gui, vc sempre será lembrado e amado...por todos nós, especialmente por mim, quem vc fez mto feliz enquanto pôde.)





♥     ♥     ♥     ♥     ♥      ♥           ♥            ♥







A importância de uma pessoa não se constata quando estamos com ela, mas sim quando sentimos a sua falta.



A Última Grande Lição

"A vida é uma série de puxões para a frente e para tráz.
Queremos fazer uma coisa, mas somos obrigados a fazer outra.
Algumas coisas nos machucam, apesar de sabermos que não deviam. Aceitamos certas coisas como inquestionáveis, mesmo sabendo que não devemos aceitar nada como absoluto.
Tanta gente anda de um lado para outro levando vidas sem sentido. Parecem semi-adormecidas, mesmo quando ocupadas em coisas que julgam importantes.
Isso acontece porque estão correndo atrás do objetivo errado.
Só podemos dar sentido à vida dedicando-nos a nossos semelhantes e à comunidade e nos empenhando na criação de alguma coisa que tenha alcance e sentido.
Às vezes, não acreditamos no que vemos e precisamos acreditar no que sentimos. E, se quizermos que os outros confiem em nós, precisamos sentir que nós confiamos neles. Mesmo que estejamos no escuro. Mesmo quando estamos caindo.
Fitas gravadas, como fotos e vídeos, são uma tentativa desesperada de furtar alguma coisa da bagagem da morte.
A maioria de nós anda em círculos, como sonâmbulos. Não experimentamos a vida em sua plenitude, pq vivemos semi-adormecidos, praticando atos que automaticamente achamos que precisamos praticar.
Não se prenda às coisas, pq tudo é transitório.
Se vc bloquear suas emoções, se não se permitir ir fundo nelas, nunca conseguirá se desapegar, estará muito ocupado em ter medo. Terá medo da dor, do sofrimento. Terá medo da vulnerabilidade que o amor traz com ele.
Mas, atirando-se a essas emoções, mergulhando nelas até o fim, até se afogar nelas, vc as experimenta em toda a plenitude, completamente. Saberá o q é dor. Saberá o q é o amor. Saberá o q é sofrimento. Só então poderá dizer " muito bem, experimentei essa emoção. Eu a reconheço. Agora preciso me desapegar dela por um momento.
"Nos sentimos sozinhos, às vezes a ponto de chorar, mas não deixamos as lágrimas saírem porque achamos que chorar não fica bem. Ou qdo sentimos uma onda de amor por alguém, mas não a revelamos porque o medo do q a revelação pode causar ao relacionamento nos paralisa.
As pessoas não encontraram sentido na vida, por isso correm o tempo todo procurando-o.Pensam no novo carro, na nova casa, no novo emprego. Depois percebem que tudo isso tbém é vazio, e continuam correndo.
Viver significa poder ser responsável pelo outro. Significa poder revelar minhas emoções e meus sentimentos. Falar com os outros. Sentir com os outros.
Não devemos ficar presos ao remorso do que não aconteceu quando devia acontecer.
Precisamos nos perdoar... pelo que não fizemos... por tudo o que devíamos ter feito.
Eu só tenho medo é de dizer adeus!!
Enquanto pudermos amar uns aos outros, e recordármos a sensação de amor que tivemos, podemos morrer sem desaparecer. Todo o amor que criamos fica. Todas as lembranças ficam.
Continuamos vivendo. Nos corações daqueles que tocamos e acalentamos enquanto estivemos aqui.
"A morte é o fim de uma vida, mas não de um relacionamento."

( trecho do Livro " Última gde lição, de
Mitch Albom)

6 comentários:

Anônimo disse...

BOM DIA MINHA QUERIDA E SIMPÁTICA CACA!

COMO VOCÊ ESTÁ? A TATY DEMOROU PARA
PASSAR POR AQUI, NÉ? RSRS... PERDÃO!

AGRADEÇO DE CORAÇÃO O CARINHO DEIXADO NO MEU CANTINHO!
UM FORTE ABRAÇO E UM EXCELENTE FINAL DE SEMANA!
COM CARINHO... SUA SEMPRE AMIGA... TATY

Lua disse...

Dói mesmo uma perda, ainda mais de uma pessoa que foi tão importante para nós e nos fez tão bem. Mas engraçado a gnte falar "perda", como se aquela pessoa que se foi pertencesse a nós... O imporante é que as boas lembrançs fiquem e tudo o que aprendemos com ela tambem, porque assim nunca será uma perda verdadeira, o essencial vai ficar.

Bjos e obrigada pela visita

Bonequinha de Luxo disse...

Oi,Cacá
Pois é,toda perda deixa um vazio que jamais iremos preencher.A perda pela morte de uma pessoa é bem mais dolorosa.Mas,o tempo é o grande remédio!
Força e Fé !
Obrigada pela sua visita!Volte sempre!
bjs

lpzinho disse...

Oie Cá!
Era para ter aparecido aqui antes, pra te agradecer pelo comentário no meu blog... mas fiquei sem pc uns dias, por causa de virus e tals..
To de volta.. e pra variar de novo adorei ler as coisas bonitas q vc deixa por aqui!
Falo em coisas bonitas, mesmo sendo texto sobre perda... há 3 anos atrás, perdi uma pessoa mais do que especial e apesar de tudo, não senti tristeza justamente pq o amor era tamanho que não havia como sentir mágoa... não sei explicar, mas por mais q faça falta, e faz... é como se houvesse uma certeza ainda maior de que não houve separação.. é uma perda, mas algo mto passageiro.
Enfim... é sempre bom ler textos como estes q vc postou, parabéns.. fique bem e que DEUS te ilumine e proteja sempre!
Beijo

Anônimo disse...

Oi caca!
Obrigada pela visitinha ao meu cantinho...Ando um pouco ausente por falta de tempo.Ando preparando meu casamentos...Volte sempre.Ofereço meu award com carinho.Beijocas

Aguarelas. disse...

Doi sempre a perda de alguem. *