quarta-feira, 12 de novembro de 2008

o q vc coloca na vida


Muitas vezes me ponho a pensar sobre como a vida nos dá de volta tudo o que damos a ela...

Penso que a vida é como um bumerangue... Quando o atiro, ele volta rapidamente para mim...

Assim sendo, penso em dar sempre o melhor de mim para garantir o que vou receber... Não é?

Sempre que dou um sorriso, o outro sorri para mim....
Quando, no elevador, digo bom dia... Recebo um bom dia de volta....

Quando abro os braços para receber um abraço, o outro faz o mesmo....

Então, escolhi esta historinha para mostrar como é plantando que vamos colher...
O que recebemos da vida é o que nela colocamos.....


"Certa vez, um mendigo estava andando com um prato de arroz na mão, quando parou ao seu lado o Rei daquele lugar.

O Rei pediu para o mendigo um pouco do seu arroz. O mendigo então olhou para o rei e pensou: Ele pode ter de tudo o quiser e foi bem mesquinho. Pegou um único grão de arroz e deu ao Rei. O Rei, então, fechou o grão dentro da mão do mendigo tocou seu cavalo e foi embora.

Quando o mendigo abriu a mão, levou um susto. O grão de arroz havia se transformado em uma pepita de ouro.

Neste momento, o mendigo olhou para o prato de arroz e saiu correndo atrás do Rei, dizendo:

-Por favor, Majestade, pare. Eu mudei de idéia, tome mais do meu arroz.

Então o rei disse:

- Não. Você já recebeu tudo aquilo que colocou na vida, de bom grado e de bom coração. O que se recebe da vida é aquilo que nela se coloca primeiro, nem mais nem menos. É lei."


O que você tem colocado na vida ultimamente?

by Penhah Castro




2 comentários:

Querido Diário Otário disse...

primeiro coment? uui :D
adorei o post e essa hist do final é mto tocante.

pati romano disse...

que fofo! é verdade, vc não pode tipo, dar um trabalho todo horroroso e esperar uma nota integral, né?
Beijos!