segunda-feira, 23 de março de 2009

saudades de minha mãe


A última vez q estive postando aqui minha mãe se encontrava num leito de UTI...

Hj...volto a postar c mta tristeza...pois ela partiu.

Dizem q qdo estamos próximos de nosso aniversário vivemos o inferno astral...bom, se existe eu não sei, mas em todo o caso esse é o maior inferno astral de toda a minha vida. Amanhã é meu aniversário e vou comemorar o q já q fazem 10 dias q minha mamys partiu?

Com certeza ela está em cia de meus entes queridos, q partiram antes, e está bem.

Acredito nisso, mas não significa q já superei a dor...

dor essa q maltrata, machuca, dói.

Mesmo sabendo ser a única certeza da vida nunca estamos preparados p esse momento...mesmo esperando vc nunca está preparado. Qdo se depara c o momento...parece q o mundo caiu em nossas costas.

É um vazio imenso.


MÃE É DE OUTRO MUNDO !!! emocionalmente incorreta... Exclusivista... Parcial... Metida... Brigona... Insistente... Dramática... Chega a ser corruptível se oferecermos em troca atenção. Mãe sofre no lugar da gente, se preocupa com detalhes e tenta adivinhar todas nossas vontades. Enquanto o mundo exige eficiência máxima, seleciona os mais bem dotados e cobra caro pelo seu tempo!

MÃE É DE GRAÇA!!!!!!!

6 comentários:

elisabete cunha disse...

lindo post linda!

beijo

Anônimo disse...

Olá!
Cheguei em seu blog através da saudade que estou sentindo, fazem três anos que perdi minha mãe... sei o que é essa dor e revolta que vc está sentindo...
O que posso dizer é que o tempo ajuda a amenizar refletir, quando nos permitimos.

Lembre-se que nunca estamos só..... há um mundo espiritual que nos acompanha..

BJS em seu coração, que DEUS derrame o seu balsamo...

Anônimo disse...

Linda a msg de sua mãe, cheguei no seu blog por causa dela... dia 18 completa 1 mês q minha mãe se foi e até agora eu não acredito, não pode ser verdade. lembro-me de todos os detalhes desta linda mae q se foi depois de ficar viuva qdo eu tinha 08 anos, hoje tenho 39. Não sei o q será daqui p/ frente. Fique com DEUS.
Ah, eu consegui 1 abraço de minha mae depois de 4 dias q ela sefoi; acho q foi permitido pelo outro lado pois eu pedi tanto e estava enlouquecendo. 1 bj

cacá disse...

obrigada, sinto por vc tb, mas a dor vai passar...a saudade nunca passa, mas ameniza, e c o tempo as lembranças continuam, mas vc consegue sobreviver a elas sem sofrer tanto...
mas deixe seu nome da próxima vez p mantermos contato ok

Anônimo disse...

LU, eu perdi minha mãe querida, faz 4 meses e meu pai a 2 meses... tudo o que sinto é muita tristeza eu gostaria tanto que eles estivessem aqui, eu estou sentindo um imenso vazio ... eu tinha tanto o que viver com eles .. a minha mãe estava indo para UTI, ELA OLHOU PARA MIM E FALOU QUE ELA NÃO ESTAVA ENTENDENDO NADA ELA TINHA APENAS 56 ANOS. É TANTA DOR... ISSO QUE FALAM QUE O TEMPO ACALMO A DOR, EU NÃO ACREDITO, PORQUE O BURACO ESTA FICANDO CADA VEZ MAIOR DENTRO DE MIM

Penso logo existo disse...

Li o que escreveu sobre sua mãe e a chegada de seu aniversário.
Entendo perfeitamente seus sentimentos, pois, passei 7 meses entre UTI e SEMI UTI ao lado da minha mãe. Entramos no dia 15 de março de 2010, dia 21/03 foi o aniversário dela. Lá passei Páscoa, Dia das Mães, São João, Copa, Dia dos Pais e no dia 03/10 levei bolo e espumante para comemorar o meu anoversário. Jamais poderia saber que aquele seria o último brinde que fazíamos juntas. No dia seguinte, as 20h minha mãe faleceu.

Sempre morei com meus pais e nunca saia do lado deles. O mundo pra mim desabou. Hoje além de ler tudo que possa me ajudar, tive que tomar antidepressivos e remédios para dormir.

E todos me falam que as primeiras comemorações são muito difíceis, e é verdade. Só não sei quando chegar meu próximo aniversário como estarei. Sinto uma saudade enorme de minha mãe.

Hoje, minha missão é com meu pai que com 82 anos já começa a apresentar alguns problemas.

Tenho certeza que Deus está sempre nos abençoando nesses momentos. Fica com Deus!
Adorei seu blog.

Também tenho um:

http://coisasdagade.blogspot.com/2011/02/receita-do-bacalhau-que-minha-mae-mais.html

Ainda tô começando e não tenho muita prática em mexer nele.

Um grande abraço
TEREZA