sexta-feira, 13 de junho de 2014

Quero colocar a desordem dos sentimentos nos trilhos.Desamontoar roupas e hábitos que andavam trancados em quartos vazios.Colocar essa casa interior em ordem.Abandonar pessoas e lugares que não me preenchem mais.Que me tratavam como segunda-feira de manhã.Enquanto os tratava como sexta-feira a noite.Dar mesmo uma merecida saculejada nesse marasmo que transmitia uma aparente tranquilidade.Vida em movimento.Sou um rio em curso e desembocarei até onde eu fluir.Tenho tido mesmo mais cuidados com meus gestos.Palavras desamarradas que se perdiam .Desafios desconhecidos que enfrento agora de cabeça erguida.Sou mulher guerreira.Que venceu uma guerra contra um exército infeliz.Que me julgava fraca e incapaz de reconstruir .Batalhas perdidas e outras abandonadas.Mas toda guerra tem seus feitos e contrafeitos.A paz tomou conta de tudo.E eu respiro a brisa suave do dever cumprido.E encaro esse mais recente desafio: remover das gavetas da memória histórias com finais desinteressantes.

Nenhum comentário: