quinta-feira, 21 de abril de 2011

Prece de Páscoa



Prece de Páscoa


Jesus querido,

Penso agora que é Páscoa, neste teu momento supremo de testemunho e de amor.

Não te limitaste a descer até nós, dos esplendores celestes, assumindo a fragilidade de um corpo carnal, submetendo a tua grandeza à nossa pequenez. Não te bastou semeares pelas estradas da Cesaréia, da Galiléia, pelas ruas de Jerusalém, as curas e as palavras, os gestos de amor e os olhares de paz.

Não chegou deixares teu exemplo para os milênios, mostrando aos seres imperfeitos que ainda somos, como um dia poderemos chegar ao teu modelo de virtude e vivência das leis divinas.

Nada disso saciou a tua sede de te entregares a nós!

Tinhas de selar o sacrifício de tua encarnação, com o sacrifício de tua morte.

O drama da cruz, os algozes cruéis, a ironia dos romanos, o fanatismo dos fariseus, as lágrimas femininas, a deserção dos mais amados… nesta taça de martírio e dor, ofereceste a medida infinita de teu amor por nós!

E fico pensando, Mestre, naquele teu olhar sereníssimo, nos contemplando da cruz, pelos séculos afora. Que solidão imensurável deves ter sentido naquele instante, em que ninguém te compreendeu, em que ninguém te defendeu, em que ninguém conseguiria abarcar o significado daquele gesto final. Mas talvez, apesar de tua tristeza por nós, não te sentiste sozinho, porque estavas integrado com a divindade, porque tua compaixão te alimentava, teu amor por nós era tanto, que te supria.

Ensina-nos, ainda, Mestre amado, não mais na cruz, sob o açoite e o espinho, mas sob a claridade de um tempo novo, a trilharmos nosso caminho de paz e perfeição e sermos um contigo, como desde aquele tempo, eras um com o Pai.


Dora Incontri





Um comentário:

Luma Rosa disse...

Ótima Páscoa para você e sua família!! Que tenha coelhinho, ovos e chocolate! Mais que isso, que vocês renovem a esperança, meditem, agradeçaa paz plantada em seu lar e que ela perdure para sempre!! Beijus,