segunda-feira, 15 de setembro de 2008

amizade...amigo...


Na nossa caminhada pela vida, conhecemos pessoas todos os dias.

A maioria, simplesmente encontramos por acaso, mas algumas são enviadas até nós.

Estas se tornam amizades especiais, cujo vínculo não conseguimos explicar... são as que nos compreendem e conosco compartilham alegrias e tristezas.

O amor envolvido nessas amizades não tem limites, de forma que, mesmo quando se está longe, sua presença ainda nos abraça com um calor que nos aquece a alma. Esse amor se torna uma estrada em que até mesmo os quilômetros desaparecem.

Assim, essas pessoas amigas, que a vida colocou em nossos caminhos, ficam próximas a vida inteira... e podemos chamar de AMIGO!!


Amigo é esse amor misterioso e gostoso do coração dividido e unificado ao mesmo tempo. O coração de um amigo é um mapa mundi onde cada um se encontra em algum lugar, mas todos fazem parte do mesmo globo.

Diferentes, especiais e importantes, cada um a sua maneira.

Ser amigo é saber aceitar que os outros não sejam iguais à gente, mas que os seus valores podem enriquecer ainda mais os que temos e amá-los apesar das diferenças.

Pouco importa saber em que parte do mundo nossos amigos se encontram se podemos sentir na alma que dentro de nós e dentro deles há um espaço reservado que nada mais poderá preencher. Amizade, doce amizade... se somos dois, unidos seremos um elo forte; se somos muitos, seremos uma corrente que nada poderá vencer.

Amigo... Sentir o carinho... Ouvir o chamado... Saber o momento de ficar calado... Somar alegrias... Dividir tristezas... Respeitar o espaço...Silenciar o segredo... É a certeza da mão estendida, a cumplicidade que não se explica... Apenas se vive!

Amigo é carinho, amor, lealdade, presença contínua e cumplicidade...é sinônimo de alegria...é porto seguro e o sol num dia escuro...é alegria nas horas de tristeza, e companhia nas horas de incerteza...

Amigo é um anjo sem asas q, mesmo distante, se faz presente a todo instante.

Amigo...é aquele que sentimos afinidades que nos despertam saudades que conhecem a nossa realidade! São do peito!!!

Amigos do peito são aqueles que se tornam especiais quese fazem essenciais. Nos ouvindo quando necessitamos falar, nos calando quando necessitamos ouvir, nos estimulando quando pensamos em desistir, nos amparando quando achamos que vamos cair!

Amigos verdadeiros do peito...São aqueles que se entristecem com nossas derrotas, que se sentem felizes com as nossas vitórias, que caminham lado a lado na mesma direção,

sempre nos impulsionando quando a vida parece perder a razão...

Amigos do peito são amigos queridos, jamais esquecidos, e, mesmo quando ausentes, eles se tornam presentes porque estão bem dentro do peito, no nosso coração!

Se comunicam pelo coração...amigo sente...pressente...procuram-nos sem motivo apenas p saber se estamos bem...é terapeuta de plantão, q não cobra consulta e não pede hora marcada...

A força da amizade vence todas as diferenças... Aliás... para que diferenças se somos amigos? Quando erramos... nos perdoamos e esquecemos se temos defeitos... não nos importamos...Trocamos segredos... e respeitamos as divergências...


♥*♥A amizade é o encontro de duas almas, atraídas uma pela outra e unindo-se numa confiança sempre crescente de pensamentos, sonhos, virtudes, felicidade e sofrimentos, sentindo-se livres para se separarem...e não se separando nunca!

Amizade é uma benção. É o melhor que podemos partilhar.

Amizade é quase Amor!♥*♥




Nenhum comentário: