terça-feira, 8 de janeiro de 2008

amor ou paixão


"É possível sentir sensações q não se consegue definir? Podemos saber qdo estamos amando e qdo estamos apaixonados?

Têm certas coisas q passamos a vida inteira discutindo e jamais chegamos a uma conclusão.

Com certeza o amor e a paixão fazem parte dessas coisas.

Será q o amor e a paixão é a mesma coisa? Será q é a paixão q leva ao amor? Será q podemos distinguí-los? Existe paixão sem amor? Ou será ao contrário?

As coisas do coração não estão sujeitas as razões, elas simplesmente acontecem, e quase sempre qdo a gente menos espera.

É o tipo de coisa q não conseguimos definir, mas sentimos qdo está acontecendo. São aquelas horas em q o coração bate acelerado, a respiração fica ofegante, e os olhos brilham, num misto de euforia e tensão.

A paixão contém sentimentos imaturos, circunstanciais e voluptuosos.

O amor contém maturidade, estabilidade... estar metido numa paixão é como estar num sonho, sujeito a pesadelos ocasionais. O tempo dança com a realidade.

No amor, planejamos os passos q vamos dar. O amor, já é maduro, e a paixão tem o desejo incontrolável, sem medidas. Tomamos atitudes q jamais suporíamos ser capazes. O mundo cor-de-rosa da paixão, q a gente nunca sabe qdo vai acabar, às vezes desaba qdo menos esperamos..

Enfim, ninguém poderá nos explicar o q é o amor e o q é a paixão, e nem o tempo q vai durar ou qdo vai acontecer. Amor e paixão não são coisas q se ensine...são sentimentos e sensações q tocam direto no coração.

Voce não precisa saber o q é, precisa apenas sentir, se emocionar e se deixar levar"

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá !
adorei digo parabens ..
esse blog está ótimo .....
bjs