domingo, 24 de fevereiro de 2008
Postado por
cacá
às
11:43 AM
0
comentários
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
pensando em vc (música)

Postado por
cacá
às
10:12 AM
1 comentários
domingo, 17 de fevereiro de 2008
o amor supera as deficiências
Postado por
cacá
às
12:56 PM
0
comentários
onde estás


Postado por
cacá
às
11:32 AM
0
comentários
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
reflexão
Postado por
cacá
às
12:46 AM
0
comentários
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
é preciso correr riscos
Postado por
cacá
às
7:01 PM
0
comentários
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
ser feliz
Seja Feliz!!!
Postado por
cacá
às
11:25 PM
0
comentários
domingo, 10 de fevereiro de 2008
o amigo...
Postado por
cacá
às
1:01 AM
0
comentários
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
alma gêmea



Mas há também quem garanta que nem todas as noites só as de verão
No fundo isto não tem importância
O que interessa mesmo não é a noite em si
São os sonhos que o homem sonha sempre
Em todos os lugares
em todas as épocas do ano
dormindo ou acordado
( William Shakespeare )
Postado por
cacá
às
12:37 AM
0
comentários
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008
arco iris; marcas; a verdade de cada um


O Vermelho é a cor do amor, do romance e da paixão,das rosas maravilhosas e do sangue que leva a vida. O LARANJA é a cor da abundância, das frutas e da colheita do outono com o pôr-do-sol glorioso.O AMARELO é a cor da felicidade, do sole das flores brilhantes. O VERDE é a cor da natureza, das árvores,dos campos e dos bosques. Assim como da Esperança.O AZUL é a cor da vida, do céu claro, do ar que respiramos,e da água que cobre a terra. O ÍNDIGO é a cor da noite... e dos sonhos. O VIOLETA é a cor da paz, do mar profundoe dos raios do amanhecer. A vida é um arco-íris maravilhoso... e lembra que se tu sempre desejas ver um arco-íris... Tens que tolerar a chuva! Não esqueças... Não há maior arco-íris em nossas vidasque aquele que vem aos nossos corações depois da chuva. Desfrute do seu amor e compartilhe com os outros, Assim terás um arco-íris em teu coração.
Postado por
cacá
às
6:29 PM
0
comentários
domingo, 3 de fevereiro de 2008
descubra o amor; definição de amigo
Pegue um raio de sol e faça-o voar lá onde reina a noite...
Pegue uma lágrima e ponha no rosto de quem jamais chorou...
Pegue a coragem e ponha-a no ânimo de quem não sabe lutar...
Descubra a vida e narre-a a quem não sabe entendê-la...
Pegue a esperança e viva na sua luz...
Pegue a bondade e doe-a a quem não sabe doar...
Descubra o amor e faça-o conhecer o mundo...
¸.•♥´¨`♥•.¸¸.•♥´¨`♥•.¸¸.•♥´¨`♥•.¸¸.•♥´¨`♥•.¸¸.•♥´¨`♥•.¸
Definição de amigo
Difícil querer definir amigo. Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que lhe faz falta. Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer com você já o realimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência. É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo tempo espelho que o reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso. Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver e ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava. Amigo é aquele que o lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que o ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos. Amigo é multimídia. Olhos... amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris. Amigo é aquele que diz a você: "eu o amo" sem qualquer medo de má interpretação : amigo é quem o ama "e ponto". É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.
( Marcelo Batalha )
¸.•♥´¨`♥•.¸¸.•♥´¨`♥•.¸¸.•♥´¨`♥•.¸¸.•♥´¨`♥•.¸¸.•♥´¨`♥•.¸
Postado por
cacá
às
8:45 PM
0
comentários
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
a dança dos anjos
Toda nossa vida é feita de escolhas. Por mais indecisos que sejamos, ao abrir os olhos pela manhã, teremos que optar entre permanecer na cama, esquecendo as horas, ou levantar. A opção continua na primeira refeição da manhã: cereal, frutas, chá, café, pão integral, pão branco, mel, açúcar ou adoçante. Desejar bom dia ou resmungar qualquer coisa, ou ficar calado. São opções.
Sair de carro, dar uma caminhada, correr para não perder a condução ou fazer de conta que não tem compromisso nenhum. Ser gentil no trânsito, cedendo a vez a outro carro em cruzamento complicado, ou fazer de conta que ninguém mais existe no caminho além de você mesmo. Não jogar nada pelas janelas do carro, ou emporcalhar todo o caminho por onde passa, tudo é questão de escolha.
Escolha de como você deseja que seja o seu dia, a sua vida, o seu mundo. Você pode viver muito bem com todo mundo ou viver muito mal até consigo mesmo. Você pode modificar o mau humor da sua chefia ou de seu colega de escritório, pode sintonizar com eles ou pode ficar na sua. Você pode atender muito bem o seu cliente e ter sorrisos de retorno ou fingir que ele nem está aí, esperando que outro colega decida por atendê-lo. Você pode se tornar uma pessoa quase indispensável, no mundo, pela sua forma de ser. Ou decidir por ser alguém que, se faltar, poucos ou talvez ninguém notará. Contou-nos amigo nosso que, viajando por essas estradas de Deus, pelo interior do nosso Brasil, começou a sentir fome. Aproximava-se o horário do almoço e porque ele e o companheiro de viagem não conhecessem muito bem aqueles caminhos, ficaram atentos a qualquer placa indicativa de lanchonete ou restaurante. Mais alguns quilômetros percorridos e chegaram a um local que oferecia refeições. Em cima do imóvel, escrito em letras grandes, em madeira firme, lia-se: Comida a escolê. Logo entenderam que o proprietário ou proprietária se equivocara ao escrever. Talvez pelas poucas letras que tivesse. Mas compreenderam, sem dúvida, que havia comida para se escolher. Entraram e uma senhora muito simples os atendeu. Porque não houvesse cardápio à vista, perguntaram o que havia para lhes matar a fome. Frango frito. Foi a resposta rápida. E que mais? Só frango frito. Respondeu de novo. Mas a tabuleta diz comida a escolher. – argumentou meu amigo. Sim. Falou a senhora, sem pestanejar. O senhor escolhe se quer comer ou se não quer comer. Tinha toda razão aquela senhora. Tudo é opção.
Por isso, alguns de nós, escolhemos viver em clima de felicidade, com o pouco ou quase nada que tenhamos. Outros optamos por ser infelizes, com a abundância que desfrutamos. Uns recebemos o diagnóstico de doença insidiosa e decidimos lutar e viver o quanto nos seja permitido. E curtimos a natureza, a praia, a montanha, os passeios com a família, o cinema, a bagunça dos netos. Outros, optamos por nos deixar morrer, sem combate. Felicidade ou infelicidade. A decisão cabe a cada um de nós.Todos sofremos perdas, doenças, lutas, no mundo de provas e expiações em que nos movimentamos. Todos também usufruímos alegrias, conquistas, dádivas, saúde. O que fazemos com cada uma dessas coisas é o que estaremos fazendo com o nosso dia: alegria ou tristeza. vitórias ou derrotas. Pense nisso e escolha o que você deseja para você, agora, hoje, nesse novo dia. Abrace a alvorada que surge, viva as horas de bênçãos e quando a noite chegar, agradeça a Deus pelas felizes escolhas desse bendito tempo que se chama dia. Amanhã, quando retornarem as horas a movimentar os ponteiros do relógio, você voltará a fazer as suas escolhas... muito boas escolhas.
Postado por
cacá
às
8:13 PM
0
comentários